quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Filme: As bicicletas de Belleville

É um filme que conta a história do relacionamento entre um jovem, sua bicicleta e sua vózinha. Além da estética do filme, a qualidade do áudio é fabulosa compensando a quase total ausência de "diálogos falados". Mesmo sendo uma animação "bonitinha" eu não recomendaria a criancinhas pois há algumas cenas de violência explícita, apesar de não ser um fime violento.

SINOPSE: Champion é um menino solitário, que só sente alegria quando está em cima de uma bicicleta. Percebendo a aptidão do garoto, sua avó começa a incentivar seu treinamento, para fazê-lo um verdadeiro campeão e poder participar da Volta da França, principal competição ciclística do país. Porém, durante a disputa, Champion é sequestrado. Sua avó e seu cachorro Bruno partem então em sua busca, indo parar em uma megalópole localizada além do oceano e chamada Belleville.


Divirtam-se

Um comentário:

  1. Filme maravilhoso! Várias cenas simplesmente incríveis e uma estética de tirar o fôlego (os mais caretas vão estranhar à princípio).

    Os ciclistas, eu tenho certeza que vão adorar a sequência que mostra o dia-a-dia de treinamentos do garoto. Prestem muita atenção na técnica da D. Souza (ela é portuguesa e toca "É uma casa portuguesa, com certeza" no filme) para desempenar um aro: diapasão e Torre Eiffel!

    Assistam!

    ResponderExcluir