
Ontem presenciei o surgimento de uma nova expressão: "...curtindo um engarrafamento." Foi o que a Vanessa disse enquanto ultrapassávamos aproximadamente 4km de carros parados em fila indiana na Av. Niemeyer, indo de São Conrado ao Leblon.
Mas como engarrafamento raramente é divertido (principalmente para quem fica preso nele), inúmeros movimentos surgem mundo a fora com o intuito de estimular as pessoas a repensarem a maneira como se locomovem nas cidades, principalmente nos grandes centros urbanos. Um deles é o "Dia Mundia Sem Carro" que terá mais uma edição na cidade do Rio de Janeiro.
O Dia Mundial Sem Carro acontecerá no dia 18/09 e percorrerá a orla dos bairros do Flamengo e Botafogo, partindo da altura do MAM (Museu de Arte Moderna), no Aterro do Flamengo. De acordo com os organizadores o evento contará com apoio médico, mecânico, cordão de isolamento e haverá o sorteio de livros, bicicletas e uma passagem de ida e volta para a Holanda.
Vale lembrar pra quem quer ir e mora longe que aos domingos é permitido entrar com bicicletas nas Barcas que fazem a travessia Rio-Niterói e também no metrô, de graça. Nos trens da SuperVia não sei como funciona. Ou você pode simplesmente ir pedalando (com segurança), o importante é contribuir com sua presença.
Maiores informações sobre o evento no link abaixo:
Fala sério, muito bom curtir um engarrafamento de bike! Recomendo!
ResponderExcluir