O caminho era simples (e curto), porém desafiador. A subida do Alto, de 10km, vai praticamente do nível do mar até cerca de 500m de altitude.
.jpg)
Depois de tomarmos conhecimento da nossa última baixa (Chris, problemas no freio com aquela voz de sono???), iniciamos a subida. Por ser um domingo de manhã, havia poucos carros e ônibus na pista, o que realmente facilita as coisas. A subida em si foi muito menos traumática do que nós esperávamos. Com algumas paradas estratégicas para fotos, os meninos subiram sem problemas, eu tive que empurrar a bicicleta duas vezes.
A estrada da Vista Chinesa tinha alguns trechos fechados ao fluxo de carros e isso deve ter cooperado para aumentar o número de ciclistas: eram muitos! A maior parte deles fazia o trajeto no sentido oposto ao nosso, o que significa uma subida realmente íngreme.

Na Mesa do Imperador - um mirante com uma vista muito bonita, onde tem uma mesa de pedra - havia um Macaco-prego tirando vantagem de uma lixeira: ele esperava que as pessoas atirassem o lixo e ia lá vasculhar, na esperança de um petisco. Uma grande ironia.
A descida foi muito rápida, terminou no Jardim Botânico. Como ainda era cedo, almoçamos e desfrutamos a tarde de sol na praia de Ipanema. Depois, casa - pedalando - para um merecido descanso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário